Na telemetria, o controle é feito por um cartão de identificação (RFID) que o condutor deve aproximar do aparelho para realizar o registo. Já na Videotelemetria, o condutor é identificado por meio de reconhecimento facial e uso de inteligência artificial, a partir de fotos feitas pela câmera do hardware.
Sim, a equipe de suporte da Golfleet oferece treinamento para todos os clientes que necessitam, sem custo adicional.
A diferença está principalmente no nível de indicadores que você pode ter em cada um. No rastreamento você tem indicadores mais básicos para iniciar uma gestão, como controle de velocidade máxima, rodagens indevidas e localização dos veículos.
Já na telemetria, além dessas informações, você pode contar com mais variações de indicadores de comportamento do condutor, integrações e funcionalidades, sendo ideal para empresas que já estão com uma gestão de frotas mais avançada.
Não, dentro do nosso software o usuário habilitado possui autonomia para a execução da ação de comandos, como o bloqueio por exemplo. Contudo, é importante ressaltar que algumas funcionalidades dependem do acessório instalado no veículo.
O módulo de Velocidade por Via ajuda o gestor a entender se o condutor está dirigindo na velocidade adequada em trechos urbanos e rodovias. Por exemplo, a velocidade máxima da sua política de frotas é 110 km/h, mas se seu condutor passar próximo dessa velocidade em uma região urbana de escola, onde a velocidade permitida é 40km/h, você não saberá dessa infração.
Com o Vvia, você consegue entender o real comportamento do seu condutor, podendo analisar dados referentes à velocidade do trecho da via que ele percorre, e entendendo se seu condutor está respeitando as parametrizações feitas pelas leis de trânsito.